terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Consciência dos Corpos

A dança acontece, fisicamente, através do nosso corpo. Ele é o veículo entre a nossa alma e o movimento que realiza. Tal como nos preocupamos quando adoecemos, em melhorar, a nossa conexão e respeito profundo pelo nosso Templo – o corpo –, é necessária para a nossa saúde física, emocional e vibracional.
Quando adoeces e tomas um medicamento para te sentires melhor, não estás a trabalhar na base do problema; apenas a camuflá-lo. Se sabemos que somos Seres Espirituais – e não apenas um corpo terreno – é fulcral educarmo-nos a cuidar do nosso corpo espiritual. Deixo-te um exercício muito simples para trabalhares a ligação entre o teu corpo físico e o teu corpo espiritual:

 Fecha os olhos e pensa, por momentos, como habitualmente caminhas na rua. Consegues lembrar-te? Avanças com passos apressados, interrompes a marcha várias vezes? E o que pensa a tua mente nesses momentos? Em como te deves despachar, a fim de não te atrasares para o trabalho? No que cozinhar para o jantar?
Consegues perceber que, num momento em que estás simplesmente a caminhar, estás completamente desligada de tudo o que se passa à tua volta, inclusive na totalidade do teu Ser! Desafio-te a, para a próxima vez em que estiveres a caminhar, na rua – seja qual for o motivo – te concentres na tua respiração e em como se move o teu corpo. Só isso! Posteriormente, vai sentindo o ar a tocar no teu rosto, o sol, a chuva. Olha o céu. Como te sentes? Mais tranquila e feliz? Mais presente?

 


Como vês, este pequeno exercício é suficiente para te ajudar a tornar-te mais consciente de ti e do teu corpo. Escreve-nos a contar como te sentiste, após o realizares. Qualquer questão, estou aqui!


Gratidão, Liliana! ☼ 

(Foto: Sofia Marinheiro)

Sem comentários:

Enviar um comentário