terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Empatia Consciente

Há pessoas que, já de si, nutrem de uma enorme capacidade de sentir empatia pelos outros. Sentem as alegrias e as tristezas dos outros, como se fossem suas. Riem, choram e enchem o coração de amor por eles. O que fazer? Sugiro, apenas, que estejas consciente das aprendizagens que podes retirar com essa tua sensibilidade. Porém, sempre com cuidado para não absorveres energias, sensações e sentimentos que não necessitas e que te farão sentir mal!
Desde que comecei a dançar, tenho tido o privilégio de poder partilhar esta arte com outras Mulheres. Tenho aprendido em termos técnicos e musicais. Mas, o mais especial tem sido conhecer outras Almas e permitir-me dançar com elas a música da Vida.
Uma bonita forma de melhorar a empatia quando dançamos com outras Mulheres é através de exercícios: podem ser exercícios de aquecimento ou de alongamento realizados a par; criar sequências coreográficas em conjunto; partilhar medos ou descobertas que a dança nos proporcionou.
Permite-te olhar para as Mulheres que dançam contigo sem rivalidade, sem necessidade de te comparares. Cada uma é um Ser magnífico e completo; cada uma tem cicatrizes de um passado; cada uma é bela da maneira que é. Permite-te levar esta consciência para o teu dia-a-dia e aplica-a a cada pessoa que se cruze contigo.

Gratidão, Liliana!


Sem comentários:

Enviar um comentário