sábado, 8 de abril de 2017

"RAW"

Estar vivo... Viver... Que montanha-russa de experiências, sentimentos, sensações... Esta vida tem-me proporcionado tanta aprendizagem! É impressionante (e um pouco assustador, até)! Contudo, é absolutamente fantástico e arrebatador! 
Tenho aprendido a ver o que escondem olhares sombrios ou sorrisos enganadores. Tenho confiado - por vezes muito; noutras pouco. Tenho amado, Tenho escutado palavras e vontades dúbias... sentimentos que não são o que mostram ser. Camadas. Tantas camadas já escavei, até descobrir a verdade. Mudanças. Mudanças mais rápidas que um trovão, numa noite de severa tempestade!

O meu corpo carrega cicatrizes. A minha Alma também. Cicatrizes que contam histórias. Várias. Histórias cruas e cheias de verdade. Histórias bonitas e outras cheias de dor. Em cada passo que dou, aprendo a libertar aquilo que já não necessito; aprendo a não abraçar o que dói. Olho cada ferida, cada mágoa, cada medo e rancor. Vejo-os. Escuto-os. Sei que eles existem. Não os escondo. Mas não me agarro a eles. Não quero! Não preciso!

Sabes, tenho aprendido a não ser escrava das pedras em que tropeço no meu caminho. Tenho libertado bagagem que fui acumulando, ao longo dos anos. Não preciso de tanto para viver. Ninguém precisa! Tenho aprendido a respeitar e a aceitar o meu tempo. Tenho aprendido a escutar-me. A escutar a minha intuição. Tenho percebido a importância do não. É tão difícil dizer não! Mas sabes, já foi mais... 

Tenho descoberto que é tão mais saboroso perder-me nos trilhos do caminho, do que seguir sempre a direito. Tantas descobertas acontecem nesses trilhos! Descobertas sobre mim. Tenho descoberto que a vida é menos densa, se eu cuidar de mim. E que bem que sabe cuidar de mim! Todos os dias! Que bem que sabe perdoar-me e abraçar quem eu sou. 

Perguntas-me se eu esqueci o meu passado? Não, não me esqueci. Cada peça do puzzle trouxe-me até aqui, hoje. E agradeço por isso! Se preciso de o levar comigo? Não. As aprendizagens foram assimiladas. Transformaram-se em algo novo. O resto? O resto liberto e entrego ao Universo, para que ele transforme e renove essa energia em amor.

Se me tornei numa pessoa fria? Houve momentos, ao longo destes anos, em que tive medo de me tornar num Ser amargo e sombrio. Sombra existe em mim - tal como existe em ti e em cada um de nós -; mas percebi que a sombra é minha aliada. Deixei de ter medo da presença dela na minha vida. Quanto ao receio de me tornar numa pessoa amarga? Como pode isso acontecer se são sorrisos que correm no meu sangue? Se partilho e me entrego em tudo o que faço? Se sou eu? Sem máscaras; só amor!

Sem comentários:

Enviar um comentário