segunda-feira, 17 de abril de 2017

Ver o Mundo com Outro Olhar

Como seria a vida se a olhasses através de uma concha? Uma concha pequena - bem pequena -, com um suave contorno cor de café e um pequeno furo no centro? Tu pegarias nessa concha e, espreitando pelo furo, verias o mundo!

Será que os problemas que estás a vivenciar neste momento seriam tão grandes? Será que encontrarias a sua solução - como se espreitasses os segredos do Universo, através de uma lupa vinda do fundo do mar? Ou será que os teus olhos alcancariam os pormenores? Como aquela nuvem que - sem perceberes como - refletia as cores do arco-íris... Ou como aquela borboleta vermelha que voava em círculos à tua frente, pousando no chão, no exato momento em que paraste para a observar...

Talvez conseguisses ver as cores dos lindos pardais, quando eles abrem as suas asas e partem num voo delicado... Ou talvez visses os tons alaranjados que pintam o céu quando o Sol se retira para longe... E a chuva? Talvez cada pingo de água que cai das nuvens te parecesse uma jóia caída do céu. 

Sorrio, ao pensar. Sorrio porque cada uma destas lembranças viajam em mim, percorrendo cada fio do meu cabelo... cada passo que dou... cada olhar meu!


(Foto: Filipe Raimundo)



Sem comentários:

Enviar um comentário