terça-feira, 17 de maio de 2016

«Pelo Sonho é que Vamos!»

Olá!
Este texto foi escrito entre ontem e hoje. é um prazer partilhá-lo convosco! Desfrutem-no!




Pelo sonho é que vamos,
comovidos e mudos.
Chegamos? Não chegamos?
Haja ou não haja frutos,
pelo sonho é que vamos.
Basta a fé no que temos.
Basta a esperança naquilo
que talvez não teremos.
Basta que a alma demos,
com a mesma alegria,
ao que desconhecemos
e ao que é do dia a dia.
Chegamos? Não chegamos?
– Partimos. Vamos. Somos.
(Sebastião da Gama)

Com cada vida que nasce, surge um broto de esperança. Uma luz que brilha no silêncio da noite. As correntes que nos aprisionam anos a fio são, finalmente, libertadas. Brilham as estrelas do firmamento, por cada alma, por cada Ser. Mulheres despertam; mulheres despertam-se de um entorpecimento imposto.
Tempos de mudanças sussurram-nos palavras de amor! Suspiros de fé são lançados através de olhares de doçura eterna. Pequenos dedos desenham espirais de luz na nossa pele. Crias. Doces crias. É tempo de viver!
Rasgos de sobriedade surgem no horizonte, como raios de sol que beijam a pele nua. Por cada beijo, um sonho; por cada sonho, uma conquista; por cada conquista, liberdade. Liberdade da alma para se tornar pássaro e voar. Voar com asas de cores inimagináveis.
Sonhos? Muitos! Sonhos de magia que desfloram num campo de girassóis. Se acreditamos? Sim, acreditamos e avançamos, pé ante pé, com passinhos de anjo Serafim. Vozes de colibri relembram-nos a essência que respira na seiva das árvores. A fé que nos alimenta mostra-se em olhares com portas para outros Universos.
Sorri! Sorri e sonha com cada gota de água que existe no teu Ser. Respira! Respira e sonha com cada pulsar do teu ventre. Ama! Ama e entrega-te em cada passo que dás; em cada parte do caminho. Sê em ti; sê nos outros; sê na Vida que vive dentro de ti! Sonha!

“Pelo sonho é que vamos, (…)
– Partimos. Vamos. Somos.” "




Grata, Liliana! ☼ 

Sem comentários:

Enviar um comentário